Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Conteúdo deste artigo

5 Ideias para presentear colaboradores e funcionários!

Mesmo durante a pandemia é importante encontrar métodos para presentear e engajar os funcionários da empresa!

Presentear os funcionários é de extrema importância, além de garantir um bom clima organizacional, é a melhor forma para uma empresa incentivar e valorizar seus colaboradores, tornando-os mais produtivos no dia a dia da empresa. Sendo assim, dar um presente para seu funcionário hoje pode te trazer, futuramente, vários frutos na otimização de processos e resultados.

É papel da corporação presentear seus funcionários de modo estratégico, uma vez que, presentear seus funcionários além de estimular o desempenho individual, estreita o relacionamento entre os líderes e os liderados.

5 Ideias para presentear funcionários e colaboradores! 1
Presentear os funcionários é considerado uma prática fundamental nos dias de hoje!

Por que dar presentes para funcionários?

A satisfação do cliente não é a única vertente importante no crescimento de uma empresa, cada dia mais a atração e retenção de talentos dentro das empresas ganha mais competitividade. E o mesmo mercado que compete para manter profissionais altamente capacitados dentro de suas empresas, também compete na hora de motivar e incentivar.

Apesar de parecer apenas um pequeno detalhe, premiar e presentear o funcionário fazem uma grande diferença na humanização das relações de trabalho e no employer branding dentro da empresa.

5 Ideias para presentear funcionários e colaboradores! 2
Presentear seu funcionário é extremamente benéfico para os resultados da empresa!

Sendo assim, os líderes demonstram que valorizam os funcionários e incentivam o estreitamento de laços entre os gestores e suas equipes, presentear o funcionário mantém o clima organizacional excelente e vai muito além da meritocracia!

Portanto, presentear o funcionário é um investimento essencial e que tem muitos benefícios, incentivar o colaborador é cada dia mais vital para o bom funcionamento da empresa.

 

Presentear seus funcionários durante a pandemia!

Atualmente vivemos um momento delicado, a pandemia nos inseriu em um cenário de incertezas e dúvidas em relação a volta do trabalho presencial, pesquisas como essa realizada pela Gallup mostra que cerca de 59% dos funcionários gostariam de manter o formato home office mesmo após a normalização da situação, tal tendência coloca as empresas em uma corrida na busca de soluções dinâmicas e interativas para presentear seus funcionários de forma virtual.

Mesmo que vivendo em um momento delicado é importante não deixar de presentear os funcionários, incentivar os colaboradores é indispensável na hora de engajar e estreitar laços dentro da empresa, portanto, não pode ser descartado, pensando nisso, soluções online para presentear os funcionários são a melhor pedida para o momento de pandemia em que vivemos.

5 Ideias para presentear funcionários e colaboradores! 3
Pesquisa feita pela empresa de comunicação Gallup sobre o trabalho remoto após a pandemia do COVID-19.

No final do ano é importante que as empresas busquem soluções e se organizem para garantir presentes para os colaboradores e funcionários, de modo a preservar a saúde e integridade deles e não deixar de engajar.

Está pensando em presentear seus funcionários de maneiras criativas? Neste post, apresentaremos algumas ideias para você incentivar seu funcionário!

 

Giftcards!

Apesar de ser comum, não deixa de ser uma maneira criativa e diferente de presentear seu funcionário! Atualmente existem uma infinidade de opções de giftcards diferentes, e que além disso, permitem que o colaborador escolha seu próprio presente dentro da loja designada pelo vale presente.

5 Ideias para presentear funcionários e colaboradores! 4
Os giftcards são uma maneira divertida de presentear seus funcionários!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia é importante garantir que a entrega desses giftcards seja feita inteiramente online, preservando a saúde de todos funcionários e garantindo um presente incrível e criativo para seu funcionário mesmo durante a pandemia.

 

Day off

Nada melhor que uma folga para revitalizar as energias e partir para mais uma semana descansado e preparado para trabalhar com desempenho máximo! Pensando nisso, dar uma folga em uma data especial para o funcionário, como seu aniversário por exemplo, é uma forma criativa e diferente de motivar seu funcionário.

O day off de aniversário tem vários impactos positivos, gera mais motivação, produtividade, satisfação, bem-estar e engajamento, além de qualidade de vida dentro da empresa.

5 Ideias para presentear funcionários e colaboradores! 5
Nada melhor que um day off para presentear seu funcionário!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia tirar um dia do home office pode ser tão bom quanto do escritório, portanto, presentear seu funcionário com um day off é uma maneira diferente e criativa de incentiva-lo!

Vale experiência!

O vale experiência é uma forma diferente de presentear seus funcionários e colaboradores, ele da acesso a várias experiências criativas e únicas dentro do nosso site! Com o vale experiência o funcionário pode escolher entre dirigir um superesportivo até um passeio de balão pelas principais fazendas de café de Minas Gerais.

As opções são sempre surpreendentes e com certeza vão surpreender seu funcionário com um presente único e diferente de tudo que ele já viu! Tem uma opção de experiência original para cada tipo de perfil.

Clique aqui para saber mais sobre os vales experiências.

5 Ideias para presentear funcionários e colaboradores! 6
O vale experiência vai surpreender na hora de presentear seu funcionário.

Durante a pandemia:

Além das experiências presenciais, a Original conta com diversas experiências online em tempo real para realizar na segurança e conforto da sua casa e não deixar de presentear seu funcionário com uma experiência criativa!

 

Cursos e treinamentos!

Presentear um funcionário com cursos e treinamentos beneficia tanto a empresa quando o colaborador, uma vez que você ajuda a carreira e progressão do seu funcionário e ele traz novos conhecimentos para a sua equipe, otimizando a qualidade e velocidade dos seus processos.

As empresas devem ofertar esse presente para os funcionários que demonstram interessem em crescer nos quadros de cargos e salários, além de adquirir conhecimentos e experiências, por meio dos cursos e treinamentos.

5 Ideias para presentear funcionários e colaboradores! 7
Oferecer conhecimento e treinamento para seu funcionário é uma maneira de presenteá-lo.

Durante a pandemia:

Durante a pandemia os feedbacks escritos dão lugar aos e-mails personalizados com a temática do fim de ano da empresa, é importante que os feedbacks sejam construtivos e positivos para que todos possam extrair o melhor da atividade!

 

Palestra motivacional!

Uma palestra para potencializar as atitudes positivas das pessoas para fazer com que cada pessoa perceba que elas mesmas definem o seu próprio sucesso e que a empresa é um meio de alcançar os seus sonhos.

5 Ideias para presentear funcionários e colaboradores! 8
As palestras inspiram e motivam os funcionários!

Durante a pandemia:

Como atualmente estamos em home office é importante achar maneiras e métodos de comunicação que não coloquem os funcionários em risco, portanto, a palestra deve ser feita online em tempo real por meio de uma plataforma de streaming.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e ideias de como presentar colaboradores e funcionários com originalidade e surpreender com propostas diferentes e únicas, para saber mais sobre cada uma dessas ideias clique aqui!

Leia também esses artigos