Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE

Conteúdo deste artigo

25 ideias originais e diferentes de presente para namorada para não fazer feio!

Flores? roupas? jóias? jantares? Fuja da mesmice e dos itens tradicionais e surpreenda de verdade com presente criativos para a namorada

Encontrar um presente para esposa ou um presente criativo para namorada não é uma tarefa simples para a grande maioria dos homens. Na maioria das vezes a imaginação e a criatividade dos homens não consegue ir muito além do que assistimos nos filmes como um belo buquê de rosas, um jantar romântico em um restaurante sofisticado ou uma joia ou peça de roupa vai deixá-la linda (muitas vezes na sua opinião).rs

Mas a verdade é que boa parte das mulheres não gostam de presentes clichês! Em uma matéria bem legal do blog papo de homem, eles reuniram depoimentos reais de algumas mulheres sobre os presentes que elas mais e menos gostaram.

presente_namorada

Separamos abaixo alguns trechos desses depoimentos:

Piores presentes na visão delas

“Acho que os piores presentes que você pode ganhar de alguém que ama são aqueles clichês e sem personalidade.”

“Flores. Eu odeio ganhar flores, dessas de buquês, de floricultura, de valor pré-estabelecido sentimentalmente. Dar flores desse tipo é o presente mais fácil e vazio que alguém pode me dar.”

Acho meio tedioso receber flores e chocolates no Dia dos Namorados, mas esses não foram os piores. “O que eu menos gostei foi um anel de compromisso.”

“Uma vez ganhei de um namorado uma daquelas camisetas “Fui à Fortaleza e lembrei de você” e mais um par de brincos de plástico horrorosos.”

“Pode parecer um pouco estranho uma mulher falando isso, mas quando me pergunto qual foi o pior presente de Dia dos Namorados que ganhei em toda a minha vida, sem dúvidas, a primeira coisa que surge em minha mente são flores.”

Melhores presentes na visão delas

“Os melhores presentes pra mim são sempre aqueles que envolvem experiências e não somente algo material, porque acredito que eles marcam muito mais do que qualquer objeto no mundo.”

“Uma caixa surpresa. Eu havia conhecido o moço há pouco tempo. Na verdade, ficamos apenas uma vez na cidade que ele morava, Salvador. Eu voltei pra São Paulo e nos falávamos por telefone todos os dias, por horas a fio. Um mês depois, era Dia dos Namorados. Recebi em casa uma caixa enorme, cheia de mimos e uma carta. Pouco tempo depois, lá estava eu em Salvador de novo.”

“O presente que mais me marcou foi um gesto lindo e simples. Era o primeiro ou o segundo Dia dos Namorados que passávamos juntos. Ele me levou no quarto dele e abriu uma das gavetas do guarda-roupas. A gaveta só tinha coisas de mulher (pantufa, pijama, necessaire, escova de dentes, etc.). Não entendi bem e foi ai que ele disse: “comprei essas coisas para você, essa gaveta agora é sua, porque eu quero você sempre aqui, sempre perto”.

presente_para_esposa

Vamos ao que interessa!

Acho que já deu para entender que mulheres gostam de se sentirem únicas, especiais e que gostam de ser surpreendidas e experiências acabam sendo uma combinação perfeita:

  • Experiências trazem novas descobertas e novos aprendizados
  • Experiências ficam guardadas na lembrança muito mais do que um presente físico
  • Experiências muitas vezes tornam-se hobbies
  • Dependendo da experiência, você também pode participar =)

Confere aí a lista com várias dicas de presente para namorada que a nossa curadoria preparou para mulheres de diferentes gostos e de diferentes estilos para você não fazer feio no Dia dos namorados ou no aniversário dela. A maioria delas pode ser feita a dois. =)

Confira nossas dicas de presentes criativos para namorada!

  1. Show de Mágica na sua casa!
  2. Carta presente (escrita por escritores profissionais) + vídeo
  3. Teste de coloração pessoal
  4. Rafting + day use 
  5. Passeio de lancha Romântico com jantar + pernoite na lancha + café da manhã
  6. Aprenda a planejar suas finanças pessoais
  7. Curso de degustação de cervejas (online em tempo real)
  8. Aprenda a história do Gin & tônica e a preparar drinks com qualidade e criatividade!
  9. Aprenda as melhores técnicas de degustação de vinhos!
  10. Sessão de stand up comedy virtual (online em tempo real)
  11. Ritual a Dois – terapia relaxante para casais
  12. Passeio de balão casal
  13. Tudo sobre azeites! Degustação e harmonização online em tempo real
  14. Se deslumbre em uma viagem surpresa, pensada e planejada para você!
  15. Passeio de quadriciclo + almoço
  16. Sinta toda a emoção de dirigir um carro de corrida!
  17. Workshop de Caipirinhas
  18. Como fazer pizza! (online em tempo real)
  19. Como meditar em 3 aulas
  20. Sessão de flutuação
  21. Saboreie um churrasco delicioso com um Mestre Churrasqueiro em Casa!
  22. Fabrique a sua própria aliança personalizada! Um dia inesquecível com jantar a dois, ensaio de fotos e café da tarde.
  23. Sinta toda a adrenalina de um passeio de Jet Ski!
  24. Do sushi ao sashimi! – Curso iniciante com Chef certificado no Japão!
  25. Sessão de Massagem Intuitiva

Curtiu as sugestões? Depois conte pra nós o qual foi a reação dela ao receber o presente que você escolheu! Não esqueça de guardar essa lista para as próximas ocasiões!

Leia também esses artigos