Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE

Conteúdo deste artigo

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes!

Mesmo após meses de pandemia, é possível encontrar alternativas criativas para engajar colaboradores e clientes nos eventos corporativos online!

 

Engajamento durante a pandemia.

Datas comemorativas, ações de engajamento e aniversário da empresa são alguns exemplos de ações costumeiras que os profissionais de recursos humanos, endomarketing e comunicação interna possuem como atividades do dia a dia.

A pandemia está indo muito além do que poderia se imaginar exigindo desses profissionais muita maestria já que a grande maioria dos eventos corporativos ainda não pode ser realizada presencialmente para garantir a saúde e a integridade dos colaboradores. O cenário ainda é bastante incerto quanto a retomada do trabalho presencial e saber se o home office veio pra ficar ainda é uma grande incógnita. Alguns estudos já indicam que se depender da vontade dos colaboradores, o home office veio para ficar. Pesquisa realizada pela Gallup indica que 59% dos funcionários americanos que adotaram o home office durante a pandemia do COVID-19 preferem continuar trabalhando remotamente, mas não é bem assim que as empresas andam pensando.

O que se observa é que até mesmo as enterprises mais inovadoras do mundo (que normalmente puxam as tendências) dão sinais de que um modelo 100% home office compromete a troca e consequentemente aspectos relacionados à inovação. Aquele bom e velho cafezinho na copa ou nos corredores atua também como um construtor importante no relacionamento das equipes, chefes e subordinados e tudo indica que estamos mais próximos de um modelo híbrido de trabalho onde colaboradores passam parte do tempo em casa e nos escritórios ou coworkings.

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 1
Pesquisa feita pela instituição de comunicação Gallup sobre como o engajamento é benéfico para cenários corporativos!

Mas enquanto vivemos nesta incerteza uma coisa é certa: os colaboradores precisam se manter engajados e com a saúde mental preservada e até que a situação se normalize as atividades e os eventos corporativos online continuam sendo grandes aliados. A produtividade, resultados e felicidade dentro do ambiente empresarial são vertentes diretamente ligadas ao engajamento do funcionário dentro da empresa, como podemos observar nessa pesquisa feita pela Gallup, empresa especializada em comunicação social endomarketing.

Eventos corporativos online – Happy hour virtual

Um happy hour virtual corporativo pode conter diferentes variações e temáticas além de brincadeiras e jogos onde a tecnologia é uma grande aliada. Podem ser utilizados inúmeros recursos interativos que permitem que a confraternização virtual atinja os objetivos da empresa. Realizar uma confraternização online pode ser uma tarefa difícil, um evento online corporativo precisa ser pensado com muito cuidado para atender as necessidades e expectativas de todos os participantes e, garantir que a ação corporativa online seja dinâmica e que todos se divirtam durante a experiência, é uma missão indispensável.

Selecionamos abaixo 10 ideias de happy hour virtual para surpreender em um evento online corporativo único na sua empresa, confira:

1. Happy Hour virtual “Workshop de degustação e harmonização de cervejas artesanais com realidade virtual ministrado por beer sommelier com kit cervejeiro e alimentos especiais”

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 2
Durante esse happy hour virtual os participantes vão ter contato com realidade virtual!

Uma experiência sensorial inesquecível onde os participantes viajam pelos países através da realidade virtual ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de degustar cervejas especiais guiados por um beer sommelier.

2. Happy hour virtual – “Workshop de técnicas e dicas para fazer drinks perfeitos com um barman especialista no assunto + kit personalizado com o material da experiência “

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 3
Essa confraternização virtual conta com um profissional especialista na criação e montagem de drinks incríveis!

Uma experiência única e indescritível onde os participantes vão conhecer aprender a fazer os melhores drinks, o workshop conta com um barman especialista na produção de drinks especiais e únicos e a experiência ainda conta com um kit recheado dos materiais e ingredientes que vão ser utilizados durante o evento online.

3. Happy Hour Virtual – “Chore de rir com uma sessão de stand-up-comedy super divertida!

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 4
Um happy hour virtual descontraído e muito divertido!

É costume se divertir durante o happy hour, e durante a pandemia não pode ser diferente! Essa experiência super divertida promete surpreender e arrancar várias gargalhadas de todos participantes com um incrível show de stand up comedy ministrado por uma humorista especialista no assunto!

4. Happy Hour Virtual “Show ao vivo com banda e karaokê e interatividade dos expectadores”

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 5
Solte a voz em um happy hour virtual com karaokê e banda!

5. Happy Hour Virtual “Aprenda a fazer seus pratos favoritos com a ajuda de um chef especializado!”

Aprender algo novo sempre é uma experiência incrível, que tal aprender a cozinhar pratos especiais com chefs especialistas em cada um dos assuntos? Durante o happy hour virtual gastronômico, um chef especialista no assunto vai ensinar e dar dicas de como preparar um prato delicioso, tudo em um ambiente dinâmico e interativo!

Como aqui as opções são muitas, separamos algumas ideias de happy hours gastronômicos para você fazer na sua empresa!

a) Burger Night

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 6
Nesse happy hour virtual você vai aprender a fazer um hambúrguer delicioso!

Durante o Burguer Night, um chef especialista em hambúrgueres artesanais vai te ensinar a preparar um hambúrguer artesanal delicioso, além disso o chef ainda vai responder dúvidas do pessoal e dar dicas secretas que só quem é especialista no assunto conhece!

b) Degustação guiada de azeites

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 7
O happy hour virtual perfeito para os amantes do azeite!

Uma experiência sensorial inesquecível onde os participantes vão conhecer melhor os azeites e sua história ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de degustar azeites incríveis e especiais escolhidos a dedo para um evento online surpreendente!

c) Os segredos da Parrilla

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 8
Suas carnes vão ficar incrivelmente saborosas depois desse happy hour virtual!

A experiência conta com um especialista em churrasco argentino, durante o evento online os participantes vão ter a oportunidade de aprender e entender um pouco mais sobre a parrilla e colocar a mão na massa! A parrilla é uma técnica de assar carnes muito usada pelos argentinos e confere um gosto único para as carnes!

d) Aprenda a fazer pão artesanal

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 9
Aprenda como fazer seu próprio pão artesanal durante esse happy hour virtual!

Durante um workshop interativo e dinâmico, um chef especialista em fazer pães artesanais vai te contar todos segredos e técnicas para deixar seu pão artesanal fofinho e delicioso!

e) Aprenda a fazer pizza

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 10
Se torne o melhor pizzaiolo da família com essa happy hour virtual!

Durante essa experiência, um pizzaiolo especialista no assunto vai te ensinar a preparar uma pizza deliciosa na sua casa! Além disso, o chef ainda vai responder dúvidas do pessoal e dar dicas secretas que só quem é especialista no assunto conhece!

6. Happy Hour Virtual “Workshop de bem-estar e relaxamento com sessão de meditação”

Happy hour é um momento de diversão e descontração, mas para muitos é um momento de relaxamento também! Pensando nesse pessoal o happy hour virtual voltado para a meditação é perfeito, em uma atividade bem relaxante e dinâmica, os participantes vão ter a oportunidade de participar de uma sessão de meditação e relaxamento!

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 11
Um happy hour virtual relaxante e descontraído!

A confraternização online é ministrada por um profissional especializado no assunto, tudo isso em uma atividade bem dinâmica e interativa!

7. Happy Hour Virtual “Incentive e promova o trabalho em equipe atráves de jogos virtuais interativos!”

Um happy hour virtual diferente de tudo que você já viu! Desafie o potencial da sua equipe em jogos virtuais de raciocínio e trabalho em equipe, durante a atividade é importante que todos façam sua parte para solucionar os desafios e seguir em frente até completar a brincadeira!

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 12
Esse happy hour virtual treina vertentes imporantes como trabalho em equipe e raciocínio lógico!

Essa confraternização online incentiva o trabalho em equipe para solucionar os problemas e treina princípios importantes usados no dia a dia da empresa! Uma maneira divertida e descontraída de incentivar e engajar seus funcionários em um evento online diferenciado!

8. Happy Hour virtual “Releitura dos drinks clássicos com cachaça!”

Durante o happy hour é costume beber com colegas de trabalho, dentre os drinks mais apreciados, estão os clássicos que muitas pessoas não abrem mão! Que tal experimentar uma releitura dos drinks clássicos com a nossa querida cachaça?

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 13
Duranta esse happy hour virtual você vai aprender como inserir a cachaça nos drinks clássicos!

Nesse happy hour virtual, os participantes vão aprender como adicionar a tradicional cachaça nos drinks clássicos que todos nós já conhecemos! Tudo isso online em tempo real em uma atividade dinâmica e interativa feita na segurança de casa, o happy hour virtual perfeito para sua confraternização online da empresa!

9. Happy Hour virtual “Degustação de vinhos especiais com imersão em realidade virtual + kit personalizado”

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 14
Um happy hour virtual que mistura realidade virtual e a paixão por vinhos!

Uma experiência sensorial inesquecível onde os participantes vão conhecer mais sobre os vinhos e sua história através da realidade virtual ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de degustar vinhos especiais e selecionados a dedo na companhia de um especialista em vinhos!

10. Sorteios e presentes durante o happy hour virtual!

Durante seu happy hour virtual é importante manter os participantes engajados o evento todo! Que tal acrescentar sorteios e presentes especialmente pensados para sua equipe durante o evento todo?

Quem não gosta de  ganhar presentes? Sorteios e promoções são excelentes ferramentas para garantir a participação dos colaboradores além de serem alternativas que possibilitam que os familiares também possam aproveitar seja um gift card ou uma experiêcia.

Happy hour virtual corporativo: 10 ideias para surpreender colaboradores e clientes 15
Sorteios e presentes tornam seu happy hour virtual ainda mais especial!

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e ideias decomo fazer sua confraternização virtual e surpreender com um happy hour virtual divertido e único independente do perfil dos funcionários da sua empresa!

Caso queira conhecer  outras ideias de happy hour virtual corporativo clique aqui!

Leia também esses artigos