Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Conteúdo deste artigo

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários!

Mesmo durante a pandemia é importante encontrar métodos para realizar a festa de fim de ano da empresa, com soluções surpreendentes e originais, que atendam as condições atuais!

Como surgiram as festas de fim de ano?

Comemorar a chegada do fim do ano e o começo do próximo é uma tradição no globo todo. A comemoração ocidental tem origem num decreto de um líder romano, Júlio César, que decretou o 1º de janeiro como o “dia do ano-novo” em 46 a.C.. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces – uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado). 

Com a expansão da cultura ocidental para muitos outros lugares do mundo durante séculos recentes, o calendário gregoriano foi adotado por muitos outros países como o calendário oficial e as festas de fim de ano se popularizaram no mundo todo.

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 1
O deus Jano e suas duas faces, representa o mês de janeiro e foi essencial para a criação das festas de fim de ano no mundo todo.

Festa de fim de ano da empresa!

No cenário empresarial é comum o investimento em ações e eventos corporativos que almejam o bem-estar dos funcionários dentro da empresa, o sentimento de recompensa e acolhimento é fundamental para que os funcionários e colaboradores permaneçam engajados e dispostos a alcançar resultados positivos no final de todo ciclo.

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 2
As festas de fim de ano são uma ótima oportunidade para engajar seus funcionários e clientes!

As festas de final de ano da empresa são uma ótima oportunidade para sua empresa engajar os colaboradores e promover a interação entre colaboradores e funcionários, melhorando assim o clima organizacional e dando aquela motivada nos profissionais, o que consequentemente garante mais produtividade e resultados.

Festa de fim de ano corporativa na pandemia!

Atualmente vivemos um momento delicado, a pandemia nos inseriu em um cenário de incertezas e dúvidas em relação a volta do trabalho presencial, pesquisas como essa realizada pela Gallup mostra que cerca de 59% dos funcionários gostariam de manter o formato home office mesmo após a normalização da situação, tal tendência coloca as empresas em uma corrida na busca de soluções dinâmicas e interativas para realizar os eventos corporativos de forma virtual.

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 3
Pesquisa feita pela empresa de comunicação Gallup sobre o trabalho remoto após a pandemia do COVID-19.

Mesmo que vivendo em um momento delicado é importante não deixar de realizar a festa de fim de ano da empresaos eventos corporativos de final de ano são indispensáveis na hora de engajar e estreitar laços com funcionários e clientes e, portanto, não podem ser descartados, pensando nisso, soluções online para a realização desses eventos corporativos são a melhor pedida para o momento de pandemia em que vivemos.

No final do ano é importante que as empresas busquem soluções para organizar uma ação para a festa de fim de ano na empresa da empresa, de modo a preservar a saúde e integridade dos funcionários e não deixar de engajar por meio de um evento corporativo online!

 

Como organizar a festa de fim de ano na empresa?

Uma boa festa não existe sem uma boa organização! A festa de fim de ano da empresa precisa ser bem organizada para que não deixe a desejar, se for um evento online, o nível de interatividade e dinamismo devem ser altos o suficiente para manter o funcionário engajado durante toda a duração do evento corporativo, afinal, em um evento online corporativo vale tudo, desde decoração até workshops dinâmicos e interativos, o importante é que a festa de fim de ano da empresa não desaponte e se torne em um evento tão surpreendente quanto qualquer outro presencial.

Além disso, é importante manter a organização toda no clima e realizar eventos e atividades internas que promovem a data, levar o clima da festa de fim de ano da empresa para todos os funcionários e colaboradores é um trabalho da instituição! A ideia de recomeço e início de um novo ciclo na empresa é importante para resetar o mindset dos funcionários e colaboradores, garantindo que o inicio do próximo ano seja muito mais produtivo.

Para não errar na hora de organizar a festa do fim de ano da empresa, a nossa curadoria preparou algumas ideias para você surpreender os funcionários e colaboradores com originalidade nesse evento corporativo.

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 4
Mesmo durante a pandemia, as festas de fim de ano são uma oportunidade para engajar seus colaboradores!
  1. Show de talentos

Durante essa atividade é realizado um show de talentos onde os funcionários e colaboradores são os protagonistas, em um evento bem divertido e descontraído que apresenta cantores, dançarinos, mágicos, humoristas, o importante é participar e levar seu talento para o palco!

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 5
Uma maneira divertida e descontraída de festejar o fim de ano da empresa!

Durante a pandemia:

Como não podemos nos reunir neste momento, a atividade acontece online e os funcionários e colaboradores participam de casa, por meio de uma plataforma de streaming, aqui é importante garantir que a atividade continue dinâmica e a festa de fim de ano na empresa inesquecível!

 

  1. Amigo secreto

O amigo secreto é uma brincadeira muito divertida e tradicional nas festas de fim de ano, é uma forma de garantir a interação entre os colaboradores dos mais diversos departamentos e segmentos dentro da empresa.

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 6
Uma forma bacana de comemorar a festa de fim de ano da empresa!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia é importante criar um amigo secreto onde as pessoas precisem trocar mensagens entre elas, através de uma plataforma digital como por exemplo o email.

 

  1. O último happy hour do ano!

O último happy hour do ano é por conta da empresa! Durante essa atividade a empresa vai garantir um happy hour divertido e descontraído para todos funcionários e colaboradores da empresa, aqui vale contratar atrações, foodtrucks, especialistas em cervejas, tudo para garantir uma festa de fim de ano inesquecível!

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 7
Nada melhor que um happy hour com os colegas de trabalho para comemorar a festa de fim de ano da empresa!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia essa atividade é realizada online! De casa, por meio de uma plataforma streaming e envio de kits, os participantes curtem o happy hour e as atrações na segurança de casa.

 

  1. Feedback construtivo!

Uma ótima maneira de incentivar a interação entre funcionários é por meio de feedbacks, durante essa atividade os participantes vão escrever feedbacks positivos e construtivos para seus colegas de trabalho, uma forma muito bacana de melhorar o desempenho para o próximo ano! Durante essa atividade a empresa pode disponibilizar templates de cartinhas bem legais para os funcionários escreverem os feedbacks, garantindo o clima amigável da festa de fim de ano na empresa.

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 8
O feedback é uma maneira de manter os funcionários engajados e dispostos a melhorarem a cada dia!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia os feedbacks escritos dão lugar aos e-mails personalizados com a temática do fim de ano da empresa, é importante que os feedbacks sejam construtivos e positivos para que todos possam extrair o melhor da atividade!

 

  1. Palestra de fim de ano!

Uma palestra para potencializar as atitudes positivas das pessoas para fazer com que cada pessoa perceba que elas mesmas definem o seu próprio sucesso e que a empresa é um meio de alcançar os seus sonhos.

Festa de fim de ano da empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 9
Mantenha seus funcionários e colaboradores engajados para o próximo ano com uma palestra motivadora!

Durante a pandemia:

Como atualmente estamos em home office é importante achar maneiras e métodos de comunicação que não coloquem os funcionários em risco, portanto, a palestra deve ser feita online em tempo real por meio de uma plataforma de streaming.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e ideias de como organizar um Dia do Programador na empresa com originalidade e surpreender todos funcionários com propostas diferentes e únicas, para saber mais sobre cada uma dessas ideias clique aqui!

Leia também esses artigos