Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE

Conteúdo deste artigo

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor!

Conheça 10 Ideias de premiação para vendedores! Entenda como motivar a equipe de vendas e como fazer sua equipe vender mais!

Por que é importante fazer uma campanha de premiação para vendedores?

Recompensar e reconhecer os vendedores gera um maior engajamento, o que aumenta a retenção e ajuda a criar um ambiente de trabalho mais positivo para o time de vendas.

A incorporação de uma campanha de premiação para vendedores ajuda a aumentar o engajamento dos vendenores, resultando em muitos benefícios para a empresa, como maior produtividade e retenção. Em uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work, os vendedores citaram o reconhecimento pessoal como o fator principal na hora de motivar a equipe de vendas.

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 1
Reconhecimento é a chama para motivar a sua equipe de vendas!

As campanhas de premiação para vendedores são eficazes porque se concentram nos aspectos positivos, mostrando aos vendedores de forma clara de que seu papel dentro da empresa é importante.

Premiar a equipe de vendas mantem eles focados e sempre buscando a melhor performance dentro da empresa! Esses programas incentivam os vendedores e ajudam eles a definir e atingir metas, sejam diárias, semanais, trimestrais ou anuais.

Então, por que você deve fazer uma campanha de premiação para vendedores? Os principais benefícios são:

  1. Aumentar a motivação do time de vendas.
  2. Mostrar apreço e valorizar os vendedores.
  3. Incentivar a competição amigável entre os times.
  4. Melhorar a produtividade e resultados da empresa.
  5. Aumentar a retenção de bons vendedores.
  6. Criar um ambiente de trabalho positivo para todos.
 

Aumentar a motivação do time de vendas.

Oferecer reconhecimento e recompensas pelo bom desempenho do seus vendendores aumentará a motivação para que eles permaneçam no caminho certo e mantenham uma atitude positiva.

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 2
Premiando o time de vendas é possível perceber um aumento de motivação!

Por meio de uma campanha de incentivo de vendas é possível acelerar a colaboração e dar aos vendedores uma sensação de recompensa. Quando recebem uma premiação de incentivo por fazer algo certo, ficam mais motivados a fazê-lo de novo e de novo.

 

Mostrar apreço e valorizar os times de vendas.

Ao reconhecer seu time de vendas por meio de uma campanha de incentivo, você está enviando uma mensagem direta de que elas são importantes para você e para a empresa como um todo. 

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 3
Mostrar apreço e valorizar é um ótimo presente para a equipe de vendas!

Isso ajuda os vendedores a se sentirem vistos, ouvidos e valorizados, o que é necessário para um bom ambiente de trabalho. Vendedores engajados são funcionários felizes que querem trabalhar duro para ajudar a empresa a crescer e ter sucesso.

 

Incentivar a competição amigável entre os vendedores.

As campanhas de premiação para vendedores criam sentimentos de rivalidade amigável entre os times de vendas. Os vendedores vão começar a comparar seu desempenho entre si e se esforçarão para fazer melhor da próxima vez. 

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 4
Incentivar uma competição saudável pode ser a chave do sucesso na hora de premiar seus vendedores!

Melhorar a produtividade e desempenho da empresa!

Os vendedores ficam mais engajados no trabalho quando seus sucessos são reconhecidos, seja verbalmente ou por meio de uma campanha de premiação para vendedores. Equipes de vendas que estão tentando atingir metas são mais produtivas, pois se tornam mais eficientes com seu tempo e energia para atingir essas metas e ver resultados reais.

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 5
Vendedores mais engajados geram mais resultados!

Quando os funcionários investem mais no que estão fazendo e se orgulham disso, eles têm o poder de assumir o controle de suas tarefas e têm maior probabilidade de concluí-las no prazo. Eles garantirão que o trabalho seja de alta qualidade quando estiverem sendo medidos em relação a outros funcionários ou trabalhando para uma recompensa.

 

Aumentar a retenção de bons vendedores.

Vendedores satisfeitos e engajados são mais propensos a permanecer dentro da empresa. Uma pesquisa com profissionais de RH mostrou que 68% deles são impactados positivamente por meio de campanhas de premiação o que afeta direamente na retenção de talentos dentro da empresa. Isso porque os vendedores querem trabalhar para empresas que os valorizem e demonstrem essa valorização com ações tangíveis.

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 6
Por meio das premiações para os funcionários é possível reter talentos!

Apostar em premiações, incentivos e reconhecimento é o tipo de ação que vai reter os melhores vendedores, contribuindo para o sucesso e crescimento da empresa no longo prazo.

 

Criar um ambiente de trabalho positivo para todos.

Times de vendas compostos por vendedores engajados, motivados e valorizados não são apenas mais produtivas, mas também mais positivas. E esses sentimentos são contagiosos, levando a um melhor ambiente de trabalho geral de vendedores entusiasmados e realizados.

Campanha de Incentivo de Vendas
Em um ambiente de trabalho leve e positivo os resultados aparecem mais rápido!

A cultura da empresa é um dos componentes mais importantes de um negócio de sucesso. Com campanhas de premiação e iniciativas de reconhecimento para os vendedores, o engajamento, a satisfação, a motivação e a colaboração são incentivados. E todos esses componentes trabalham juntos para criar um ótimo lugar para trabalhar.

Ideias de prêmio de incentivo para equipe de vendas

A fórmula mágica para melhorar o engajamento dos vendedores é saber reconhecer e recompensar, especialmente os vendedores de alto desempenho.

O objetivo é premiar o time de vendas por suas conquistas, trabalho duro ou um trabalho bem feito. Nem todos os programas de incentivo, recompensa e reconhecimento para vendedores serão iguais – por isso é imporante encontrar uma solução para realizar uma campanha de premiação para time de vendas que atenda pluralidade da sua empresa.

Pensando nisso separamos algumas sugestões de premiação de incentivo para vendedores!

Day off para vendedor premiado!

Esta premiação resulta em inúmeros benefícios, tanto para os vendedores quanto para a empresa, o bom e velho Day Off é uma ótima maneira de premiar o time de vendas!

Assim, os vendedores trabalham com maior motivação e engajamento com as suas atividades.

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 7
O day off é uma otima ideia de premiação para vendedores!

Premiar o vendedor com Gift Cards!

Já pensou em premiar oferecendo uma grande variedade de experiências para seus vendedores?

Premiando seus vendedores com os Gift Cards isso é possível. Existem diversas opções de categorias e os valores atendem diferentes faixas de renda, podendo variar de R$10 até R$10.000. 

Essa solução de premiação gera um excelente engajamento nos times de vendas como fator motivacional, o que tem sido o objetivo principal em todas as empresas, afinal, sem um ótimo desempenho da equipe, os resultados ficarão muito além do desejado!

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 8
Premiar com giftcards é uma otima ideia de premiação para vendedores!

Sorteios para premiar os melhores vendedores!

Cada vez que um vendedor bater a meta estipulada pela empresa, ele ganha uma “entrada” para concorrer a um sorteio com prêmio diversos  como TVs, Tablets, experiências únicas e até mesmo viagens!

Se ficou na dúvida de como premiar vendedores, essa é uma ótima solução!

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 9
Premiar seus vendedores por meio de sorteios pode ser uma boa ideia!

Engaje e surpreenda seu time de vendas com o Vale Experiência!

Para comprar o vale presente virtual é super fácil! Basta escolher o valor que quer presentear e se quer imprimir ou entregar o vale presente experiência por e-mail! Você ainda pode enviar uma mensagem personalizada para os premiados e escolher a data de envio do seu vale presente experiência.

Uma ótima ideia de premiação de incentivo para vendedores!

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 10
O vale experiência é uma ótima ideia de premiação para vendedores!

Prêmios para o vendedor curtir com a familia!

Passar o tempo junto da família é importante e, muitas vezes, fica de lado devido à rotina exaustiva do trabalho.

Pensando nisso, uma ótima ideia de premiação para o time de vendas são prêmios que incluem mais pessoas da família do premiado: um passeio em familia, uma viagem, um dia em algum clube ou presentes que possam ser utilizados por todos os membros da família, são ideias que conquistam a equipe de vendas!

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 11
Quem não gostaria de ser premiado junto com sua familia?

Incentive seus vendedores por meio de uma Campanha de Vendas!

Como motivar a equipe de vendas? Se você está sem ideias de campanhas de vendas ou procura por campanhas de vendas criativas a Original Experience tem a solução. 

Uma plataforma de premiação totalmente personalizada com a cara da sua empresa ideal para quem procura por campanhas de vendas prontas com um catálogo de experiências memoráveis exclusivas norteadas por princípios de impacto econômico, social e ambiental.

A Original oferece experiências de impacto para qualquer ocasião e a plataforma conta com diversas opções de personalização e benefícios únicos!

Clique aqui para saber mais essa campanha de incentivo de vendas para vendedores!

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 12
A campanha de vendas é a solução perfeita na hora de premiar seus vendedores!

Premie seus vendedores com experiências, ingressos para eventos ou cursos!

Seja qual for o tipo de eventos, culturais, shows, cursos, seminários e outras experiências do tipo também são ideias incríveis de premiação para time de vendas!

Esse ingressos podem ser usados com objetivos diferentes: uma experiência original divertida ou relaxante ou uma oportunidade de crescimento profissional.

Essa pode ser uma ótima ideia de premiação para vendedores!

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 13
Experiências podem ser uma saída interessante na hora de premiar os vendedores!

Acréscimo no salário do vendedor como forma de premiação!

Uma ideia de premiação para funcionários não tão popular mas ainda sim eficaz é o acréscimo do valor do salário baseado nas metas atingidas dentro do tempo estipulado pela empresa.

Dessa maneira o equipe de vendas se mantem engajada e focada visando alcançar a premiação no final do mês!

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 14
Pode ser uma solução viável na hora de definir a premiação para os vendedores!

Jantar exclusivo para os vendedores premiados!

É bom lembrar que nem tudo é dinheiro! Uma noite em um restaurante de um chef renomado pode ser mais valioso do que você imagina na hora de premiar a equipe de vendas. 

Nem sempre as pessoas querem gastar seu salário com jantares caros. Por isso, a vontade de participar de um pode acabar guardada em uma “caixinha de desejos”.

Pensando nisso, é possível levar o chef até a empresa e transformar aquela reunião corporativa cansativa em um momento descontraído.

Uma ótima solução na hora de decidir a premiação para os vendedores!

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 15
Um momento de descontração perfeito para premiar a equipe de vendas!

Trofeus e medalhas!

O que um competidor ou equipe campeã geralmente ganha após uma vitória? Se você pensou medalhas ou troféus, você está certo. Mas você sabia que essa ideia de premiação para vendedores que pode atuar efetivamente como fator de valorização profissional?

Como já foi dito, valorizar ativamente um vendedor e oferecer-lhe uma medalha, certificado ou até mesmo troféu por atingir determinado objetivo pode fazer com que ele se mantenha focado e engajado!

Faça isso em uma festa de comemoração de desempenho mensal, semestral ou anual. A proposta é que as recompensas desta proposta sejam concedidas pelo executivo de mais alto nível para dar maior valor às realizações desse vendedores.

Premiação para vendedores? 10 ideias de prêmios de incentivo para vendedor! 16
Uma ótima solução para premiação para equipe de vendas!

A Original pode te ajudar na hora de premiar seus vendedores!

Sem ideias de premiação para vendedores? Conheça nossa plataforma de premiação personalizada que pode ter a cara da sua empresa com experiências exclusivas!

A plataforma Ideal para a sua campanha de incentivo de vendas para vendedores com experiências de impacto que dialogam com temas ESG.

Se você procura por campanhas de vendas criativas e está sem ideia de campanhas de vendas, clique aqui.

Leia também esses artigos