Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Conteúdo deste artigo

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário!

Conheça 10 Ideias de premiação para funcionários! Entenda como motivar funcionário desmotivado, incentivar e premiar seus colaboradores!

Por que é importante pensar em presente para colaboradores?

Recompensar e reconhecer os funcionários gera um maior engajamento, o que aumenta a retenção e ajuda a criar um ambiente de trabalho mais leve para os colaboradores.

Pensar em ideias de presente para colaboradores ajuda a aumentar o engajamento dos funcionários, resultando em muitos benefícios para a empresa, como maior produtividade e retenção. Em uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work, os funcionários entrevistados citaram o reconhecimento pessoal como o fator principal na hora de motivar a equipe de colaboradores,

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 1
Reconhecimento é a chama para motivar a sua equipe de colaboradores!

Os presentes para funcionário são eficazes porque são uma maneira eficar de mostrar aos colaboradores de forma clara de que seu papel dentro da empresa é importante.

Motivar os funcionários demotivados mantem eles focados e sempre buscando a melhor performance dentro da empresa! Os presentes para colaboradores incentivam e ajudam eles a definir e atingir metas, sejam diárias, semanais, trimestrais ou anuais.

Então, por que você deve apostar na premiação de funcionários? Os principais benefícios são:

  1. Aumentar a motivação dos colaboradores.
  2. Mostrar apreço e valorizar os funcionários
  3. Incentivar a competição amigável entre colaboradores.
  4. Melhorar a produtividade e resultados da empresa.
  5. Aumentar a retenção de bons funcionários.
  6. Criar um ambiente de trabalho positivo para todos colaboradores.
 

Aumentar a motivação dos colaboradores.

Oferecer reconhecimento e recompensas pelo bom desempenho do seus funcionários aumentará a motivação para que eles permaneçam no caminho certo e mantenham uma atitude positiva.

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 2
Premiando os funcionários é possível perceber um aumento de motivação!

Por meio de uma premiação para o funcionário do mês é possível acelerar a colaboração e dar aos colaboradores uma sensação de recompensa. Quando recebem uma premiação de incentivo por fazer algo certo, ficam mais motivados a fazê-lo de novo e de novo.

 

Mostrar apreço e valorizar os funcionários.

Ao reconhecer seu time de colaboradores por meio de um presente para funcionário, você está enviando uma mensagem direta de que elas são importantes para você e para a empresa como um todo. 

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 3
Mostrar apreço e valorizar é um ótimo presente para a equipe de funcionários!

Isso ajuda os funcionários a se sentirem vistos, ouvidos e valorizados, o que é necessário para um bom ambiente de trabalho. Colaboradores engajados são funcionários felizes que querem trabalhar duro para ajudar a empresa a crescer e ter sucesso.

 

Incentivar a competição amigável entre os colaboradores.

As campanhas de incentivo para colaboradores criam sentimentos de rivalidade amigável entre os times de funcionários. Os colaboradores vão começar a comparar seu desempenho entre si e se esforçarão para fazer melhor da próxima vez. 

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 4
Incentivar uma competição saudável pode ser a chave do sucesso na hora de premiar seus funcionários!

Melhorar a produtividade e desempenho da empresa!

Os funcionários ficam mais engajados no trabalho quando seus sucessos são reconhecidos, seja verbalmente ou por meio de uma campanha de incentivo para colaboradores. Os funcionários que estão tentando atingir metas são mais produtivas, pois se tornam mais eficientes com seu tempo e energia para atingir essas metas e ver resultados reais.

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 5
Colaboradores mais engajados geram mais resultados!

Quando os funcionários investem mais no que estão fazendo e se orgulham disso, eles têm o poder de assumir o controle de suas tarefas e têm maior probabilidade de concluí-las no prazo. Eles garantirão que o trabalho seja de alta qualidade quando estiverem sendo medidos em relação a outros funcionários ou trabalhando para uma recompensa.

 

Aumentar a retenção de bons funcionários.

Funcionários satisfeitos e engajados são mais propensos a permanecer dentro da empresa. Uma pesquisa com profissionais de RH mostrou que 68% deles são impactados positivamente por meio de campanhas de premiação o que afeta direamente na retenção de talentos dentro da empresa. Isso porque os cols querem trabalhar para empresas que os valorizem e demonstrem essa valorização com ações tangíveis.

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 6
Por meio das campanhas de incentivo para colaboradores é possível reter funcionários talentosos!

Apostar em premiações, incentivos e reconhecimento é o tipo de ação que vai reter os melhores funcionários, contribuindo para o sucesso e crescimento da empresa no longo prazo.

 

Criar um ambiente de trabalho positivo para todos.

Times de colaboradores compostos por funcionários engajados, motivados e valorizados não são apenas mais produtivas, mas também mais positivos. E esses sentimentos são contagiosos, levando a um melhor ambiente de trabalho geral de colaboradores motivados, entusiasmados e realizados.

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 7
Em um ambiente de trabalho leve e positivo os resultados aparecem mais rápido!

A cultura da empresa é um dos componentes mais importantes de um negócio de sucesso. Com campanhas de incentivo para colaboradores e iniciativas de reconhecimento para os funcionários, o engajamento, a satisfação, a motivação e a colaboração são incentivados. E todos esses componentes trabalham juntos para criar um ótimo lugar para trabalhar.

Ideias de premiação para funcionários

A fórmula mágica para melhorar o engajamento dos funcionários é saber reconhecer e recompensar, especialmente os colaboradores de alto desempenho.

O objetivo é premiar colaboradores por suas conquistas, trabalho duro ou um trabalho bem feito. Nem todos os programas de incentivo, recompensa e reconhecimento para funcionários serão iguais – por isso é importante encontrar uma solução para realizar uma campanha de incentivo para colaboradores que atenda pluralidade da sua empresa.

Pensando nisso separamos algumas ideias de premiação para funcionários!

Day off como presente para funcionário premiado!

Esta premiação resulta em inúmeros benefícios, tanto para os colaboradores quanto para a empresa, o bom e velho Day Off é uma ótima maneira de premiar o time de funcionários!

Assim, os funcionários trabalham com maior motivação e engajamento com as suas atividades.

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 8
O day off é uma otima ideia de premiação para funcionários!

Premiar o colaborador com Gift Cards!

Já pensou em premiar oferecendo uma grande variedade de experiências para seus colaboradores?

Premiando seus funcionários com os Gift Cards isso é possível. Existem diversas opções de categorias e os valores atendem diferentes faixas de renda, podendo variar de R$10 até R$10.000. 

Essa solução de premiação gera um excelente engajamento nos times de funcionários como fator motivacional, o que tem sido o objetivo principal em todas as empresas, afinal, sem um ótimo desempenho da equipe, os resultados ficarão muito além do desejado!

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 9
Premiar com giftcards é uma otima ideia de premiação para colaboradores!

Sorteios para premiar os melhores funcionários!

Cada vez que um colaborador bater a meta estipulada pela empresa, ele ganha uma “entrada” para concorrer a um sorteio com prêmio diversos  como TVs, Tablets, experiências únicas e até mesmo viagens!

Se ficou na dúvida de como premiar funcionários, essa é uma ótima solução!

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 10
Premiar seus funcionários por meio de sorteios pode ser uma boa ideia!

Engaje e surpreenda seu time de funcionários com o Vale Experiência!

Para comprar o vale presente virtual é super fácil! Basta escolher o valor que quer presentear e se quer imprimir ou entregar o vale presente experiência por e-mail! Você ainda pode enviar uma mensagem personalizada para os premiados e escolher a data de envio do seu vale presente experiência.

Uma ótima ideia de premiação para funcionários!

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 11
O vale experiência é uma ótima ideia de premiação para funcionários!

Prêmios para o colaborador curtir com a familia!

Passar o tempo junto da família é importante e, muitas vezes, fica de lado devido à rotina exaustiva do trabalho.

Pensando nisso, uma ótima ideia de premiação para funcionário são prêmios que incluem mais pessoas da família do premiado: um passeio em familia, uma viagem, um dia em algum clube ou presentes que possam ser utilizados por todos os membros da família, são ideias que conquistam a equipe de colaboradores!

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 12
Qual funcionário não gostaria de ser premiado junto com sua familia?

Incentive seus funcionários por meio de uma campanha de incentivo para colaboradores!

Sem ideias de premiação para funcionários? Procura uma solução original para premiação por tempo de empresa ou quer montar uma campanha de incentivo para colaboradores?

A Original Experience tem a solução!

Uma plataforma de pontos totalmente personalizada com a cara da sua empresa com um catálogo de prêmios que possui experiências memoráveis exclusivas norteadas por princípios de impacto econômico, social e ambiental.

Clique aqui para saber mais essa campanha de incentivo para colaboradores!

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 13
A campanha de vendas é a solução perfeita na hora de premiar seus funcionários!

Premie seus funcionários com experiências, ingressos para eventos ou cursos!

Seja qual for o tipo de eventos, culturais, shows, cursos, seminários e outras experiências do tipo também são ideias incríveis de premiação para time de vendas!

Esse ingressos podem ser usados com objetivos diferentes: uma experiência original divertida ou relaxante ou uma oportunidade de crescimento profissional.

Essa pode ser uma ótima ideia de premiação para funcionário!

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 14
Experiências podem ser uma saída interessante na hora de premiar os colaboradores!

Acréscimo no salário do colaborador como forma de premiação!

Uma ideia de premiação para funcionários não tão popular mas ainda sim eficaz é o acréscimo do valor do salário baseado nas metas atingidas dentro do tempo estipulado pela empresa.

Dessa maneira o equipe de colaboradores se mantem engajada e focada visando alcançar a premiação no final do mês!

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 15
Pode ser uma solução viável na hora de definir a premiação para os funcionários!

Jantar exclusivo para os funcionários premiados!

É bom lembrar que nem tudo é dinheiro! Uma noite em um restaurante de um chef renomado pode ser mais valioso do que você imagina na hora de premiar o funcionário!

Nem sempre os colaboradores querem gastar seu salário com jantares caros. Por isso, a vontade de participar de um pode acabar guardada em uma “caixinha de desejos”.

Pensando nisso, é possível levar o chef até a empresa e transformar aquela reunião corporativa cansativa em um momento descontraído.

Uma ótima solução na hora de decidir a premiação para funcionários!

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 16
Um momento de descontração perfeito para premiar a equipe de colaboradores!

Trofeus e medalhas!

O que um competidor ou equipe campeã geralmente ganha após uma vitória? Se você pensou medalhas ou troféus, você está certo. Mas você sabia que essa ideia de premiação para funcionário que pode atuar efetivamente como fator de valorização profissional?

Como já foi dito, valorizar ativamente um colaborador e oferecer-lhe uma medalha, certificado ou até mesmo troféu por atingir determinado objetivo pode fazer com que ele se mantenha focado e engajado!

Faça isso em uma festa de comemoração de desempenho mensal, semestral ou anual. A proposta é que as recompensas desta proposta sejam concedidas pelo executivo de mais alto nível para dar maior valor às realizações dessa pessoa.

Premiação para funcionário? 10 ideias de premiação para funcionário! 17
Uma ótima solução para premiação de funcionários!

A Original pode te ajudar na hora de premiar seus funcionários!

Sabemos que buscar um presente para colaboradores não é tarefa fácil e que faltam boas ideias de premiação para funcionários.

Foi pensando nisso que criamos uma solução que é uma plataforma de pontos para sua campanha de incentivo para colaboradores que pode ter a cara da sua empresa através de experiências de impacto para atender necessidades como premiação por tempo de empresa, premiação por metas atingidas ou mesmo um programa de reconhecimento para colaboradores através de catálogo de prêmios.

Se você procura por campanha incentivo para colaboradores, clique aqui.

Leia também esses artigos