Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE

Conteúdo deste artigo

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes!

Mesmo durante a pandemia é importante achar maneiras de realizar o dia dos pais na empresa, soluções surpreendentes e originais, que atendam as condições atuais!

Como surgiu o Dia dos Pais?


A brilhante ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu lá nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como no caso do Dia das Mães, a data foi pensada com o intuito de fortalecer os laços familiares.

 

Em 1910, com a ajuda de uma entidade de jovens cristãos de sua cidade, Sonora enviou à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, a sua petição para que a data se tornasse oficial. Assim, o primeiro Dia dos Pais foi comemorado no dia 19 de junho de 1910, aniversário do pai de Sonora.

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 1
O dia dos pais é celebrado para homenagear os pais de todo mundo!

No Brasil é comemorada desde 1953 e acontece todo segundo domingo do mês de agosto como forma de agradecimento e homenagem aos pais!

 

Dia dos Pais na empresa!

No cenário corporativo é comum o investimento em ações e eventos que almejam o bem-estar dos funcionários dentro da empresa, o sentimento de recompensa e acolhimento é fundamental para que os funcionários e colaboradores permaneçam engajados e dispostos a alcançar resultados positivos no final de todo mês.

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 2
O Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para engajar seus funcionários e clientes!

Aproveitar as datas comemorativas para promover o lazer e bem-estar dos funcionários é uma estratégia comumente usada para garantir um ambiente positivo e agradável dentro da instituição. Durante o mês de agosto, planejar e organizar o dia dos pais na empresa é fundamental para estreitar relações e tornar o ambiente de trabalho mais leve, além de proporcionar momentos únicos e divertidos para funcionários, colaboradores e seus respectivos pais.

 

Dia dos pais na empresa durante a pandemia.

Atualmente vivemos um momento delicado, a pandemia nos inseriu em um cenário de incertezas e dúvidas em relação a volta do trabalho presencial, pesquisas como essa realizada pela Gallup mostra que cerca de 59% dos funcionários gostariam de manter o formato home office mesmo após a normalização da situação, tal tendência coloca as empresas em uma corrida na busca de soluções dinâmicas e interativas para realizar os eventos corporativos de forma virtual.

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 3
Pesquisa feita pela empresa de comunicação Gallup sobre o trabalho remoto após a pandemia do COVID-19.

Mesmo que vivendo em um momento delicado é importante não deixar de realizar eventos corporativos, os eventos empresariais são indispensáveis na hora de engajar e estreitar laços com funcionários e clientes e, portanto, não podem ser descartados, pensando nisso, soluções online para a realização de confraternizações empresariais são a melhor pedida para o momento de pandemia em que vivemos.

No mês de junho é importante que as empresas busquem soluções para realizar o dia dos pais na empresa, de modo a preservar a saúde e integridade dos funcionários e não deixar de engajar com um evento corporativo online!

 

Como fazer o dia dos pais na empresa?

Uma boa comemoração de dia dos pais não existe sem uma boa organização! O dia dos pais na empresa precisa ser bem organizado para que não deixe a desejar, se for um evento online, o nível de interatividade e dinamismo devem ser altos o suficiente para manter o funcionário engajado durante todo o evento corporativo!

Em um evento online corporativo vale tudo, desde decoração até workshops dinâmicos e interativos, o importante é que o dia dos pais na empresa não desaponte e se torne em um evento tão surpreendente quanto qualquer outro presencial.

Para não errar na hora de planejar e montar o dia dos pais na empresa, a nossa curadoria preparou algumas ideias para você surpreender os funcionários e colaboradores com originalidade nesse dia dos pais!

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 4
Mesmo durante a pandemia, o dia dos pais é uma oportunidade para engajar seus colaboradores!

Durante o dia dos pais é importante surpreender! E para isso a empresa pode se planejar para entregar brindes personalizados como canecas, camisetas ou até acessórios customizados com fotos dos pais com seus filhos. Aqui vale até ajuda da família para providenciar fotos que vão emocionar todos funcionários e colaboradores!

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 5
Os brindes personalizados são uma maneira simples de fazer os pais se sentirem únicos e especiais no dia dos pais na empresa!

Durante a pandemia:

Como muitas empresas não pretendem voltar com as atividades presenciais, para que os brindes personalizados cheguem em cada um a empresa pode planejar a entrega dos brindes na casa de cada um dos funcionários!

Durante essa ação, os filhos vão escrever uma mensagem para seu pai e a empresa vai se responsabilizar pela entrega das mensagens para cada um dos pais! Para tornar o dia ainda mais especial a empresa pode decorar as mensagens em envelopes ou cartinhas personalizadas que tragam a temática do dia dos pais!

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 6
Por meio de mensagens dos filhos o dia dos pais na empresa pode se tornar muito especial para os funcionários!

Durante a pandemia:

Para realizar essa ação durante a pandemia, a empresa tem que encontrar maneiras para que as mensagens cheguem até os pais, aqui vale a pena planejar a entrega das mensagens em envelopes na casa de cada um dos funcionários, ou até mesmo um email bem bonito contendo a mensagem dos filhos para eles!

É tradição preparar um delicioso churrasco durante o dia dos pais, e no dia dos pais na empresa não podia ser diferente! Para comemorar o dia dos pais a empresa pode organizar um churrasco para os funcionários e seus familiares, uma maneira descontraída e muito bacana de comemorar o dia dos pais com os colegas de trabalho e família!

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 7
Uma solução divertida e diferente para o dia dos pais na empresa!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia a experiência acontece completamente online em tempo real por meio de um workshop interativo onde todos participantes vão fazer o churrasco de casa na presença de um mestre churrasqueiro que vai passar todas as dicas e guiar todos os pais na preparação das carnes!

Durante esse dia a empresa vai se preparar para receber os filhos! Eles vão ter a oportunidade de conhecer a empresa e o pai a oportunidade de mostrar aonde ele trabalha, a empresa deve preparar atividades entre pais e filhos para esse dia!

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 8
Todo filho ja teve a curiosidade de saber a onde seu pai trabalha!

Durante a pandemia:

Para realizar essa atividade durante a pandemia é importante seguir todas as medidas de distanciamento e prevenção, quando organizado corretamente o evento não apresenta nenhum risco tanto para os pais quanto para os filhos! Ainda sim se a empresa preferir pode achar maneiras e soluções online para essa atividade, como por exemplo um tour virtual pela empresa!

Nada melhor que comemorar o dia dos pais na empresa do que dando várias gargalhadas! Durante essa atividade a empresa vai proporcionar um show de stand up comedy para os pais e seus familiares com uma temática tudo a ver com a data, sobre pais e paternidade!

A atividade é muito divertida e promete tirar várias risadas durante o dia dos pais na empresa!

Dia dos pais na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 9
Uma maneira muito divertida e animada de comemorar o dia dos pais na empresa!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia a experiência acontece completamente online em tempo real por meio de um show de stand up interativo onde todos participantes vão poder acompanhar as risadas com a segurança e conforto de casa!

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e ideias de como comemorar o dia dos pais na empresa com originalidade e surpreender todos funcionários com propostas diferentes e únicas, para saber mais sobre cada uma dessas ideias clique aqui!

Leia também esses artigos