Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Conteúdo deste artigo

Copa do Mundo na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes!

Mesmo durante a pandemia é importante achar maneiras de realizar ações da Copa do Mundo na empresa, soluções surpreendentes e originais, que atendam as condições atuais!

Como surgiu a Copa do Mundo?

Antes da Copa do Mundo ser inaugurada, a copa era organizada como parte dos Jogos Olímpicos de Verão onde recebeu o maior prestígio até então. Mas na década de 1920, o futebol estava enfrentando uma transição para o profissionalismo que não era compatível com o espírito olímpico. Por isso, o órgão do governo, a FIFA, fez planos para organizar a Copa do Mundo. A decisão de organizar a primeira edição foi oficialmente declarada em 26 de maio de 1928.

copa do mundo na empresa
A Copa do Mundo teve sua primeira edição apenas em 1930

A primeira Copa do Mundo oficial foi disputada no Uruguai em 1930, e desde então o torneio é realizado a cada quatro anos (com exceção de interrupção devido à Segunda Guerra Mundial). Havia, no entanto, Copas do Mundo não oficiais pré-FIFA já no final de 1800, em uma época em que existiam apenas algumas seleções nacionais. Outra “copa do mundo” não oficial organizada antes de 1930 foi o Troféu Sir Thomas Lipton, realizado em 1909 e 1911. Os torneios olímpicos consistiam, no entanto, apenas de times amadores – a Copa do Mundo tornou-se o “negócio real”.

 

 

Copa do Mundo na empresa!

Quer você goste ou não, o futebol está pronto para invadir sua empresa. Com a Copa do Mundo da FIFA 2022 começando em novembro, espere que as pausas para café, almoços e conversas de corredor sejam dominadas por conversas sobre os jogos. Sem falar nas pessoas que acompanharão os últimos resultados durante o horário de trabalho – todos os jogos da fase de grupos acontecerão durante o horário de trabalho brasileiro.

Mas não tenha medo: isso não precisa ser um grande desperdício de tempo e recursos. Sim, o tempo gasto discutindo futebol não pode ser gasto na finalização de um relatório, no avanço de um projeto ou na análise de tendências do setor. (Na verdade, as estimativas sugerem que os funcionários que assistiram à Copa do Mundo de 2010 durante o horário de trabalho poderiam ter custado até US$ 10,4 bilhões em tempo de produção perdido.) Mas há várias maneiras de compensar isso abraçando tudo que a Copa do Mundo na empresa pode te dar de retorno!

copa do mundo na empresa
A Copa do Mundo na empresa é uma ótima oportunidade para engajar seus funcionários e clientes!

De acordo com a pesquisa global de 2017 da Gallup, o State of the Global Workplace, apenas 15% dos trabalhadores em tempo integral estão realmente engajados no trabalho. Quase um quarto dos funcionários entrevistados pela agência de recrutamento Adecco disse que não acha que seu empregador tenta melhorar sua felicidade. E não espere que os cheques façam o trabalho: o melhor indicador de satisfação no local de trabalho, de acordo com o grupo de pesquisa Glassdoor, é a cultura e os valores da organização, enquanto a remuneração e os benefícios foram consistentemente classificados entre os fatores menos importantes.

Um dos principais problemas de uma organização é a falta de engajamento e satisfação no trabalho entre seus funcionários. A Copa do Mundo é uma oportunidade perfeita para engajar os trabalhadores. Com uma audiência estimada de 3,5 bilhões em todo o mundo, é o evento esportivo mais assistido da história da TV. Além da emoção do torneio, ele une as pessoas e permite que elas se relacionem com colegas fora de suas tarefas normais de trabalho.

 

 

Copa no Mundo na pandemia!

Atualmente vivemos um momento delicado, a pandemia nos inseriu em um cenário de incertezas e dúvidas em relação a volta do trabalho presencial, pesquisas como essa realizada pela Gallup mostra que cerca de 59% dos funcionários gostariam de manter o formato home office mesmo após a normalização da situação, tal tendência coloca as empresas em uma corrida na busca de soluções dinâmicas e interativas para realizar os eventos corporativos de forma virtual.

Copa do Mundo na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 1
Pesquisa feita pela empresa de comunicação Gallup sobre o trabalho remoto após a pandemia do COVID-19.

Mesmo que vivendo em um momento delicado é importante não deixar de realizar eventos corporativos, os eventos empresariais são indispensáveis na hora de engajar e estreitar laços com funcionários e clientes e, portanto, não podem ser descartados, pensando nisso, soluções online para a realização de confraternizações empresariais são a melhor pedida para o momento de pandemia em que vivemos.

No meses de novembro e dezembro é importante que as empresas busquem soluções para organizar ações relacionadas a Copa do Mundo na empresa, de modo a preservar a saúde e integridade dos funcionários e não deixar de engajar com um evento corporativo online!

 

Como organizar a Copa do Mundo na empresa?

Uma boa ação de Copa do Mundo na empresa não existe sem uma boa organização! A Copa do Mundo na empresa precisa ser bem organizada para que não deixe a desejar, se for um evento online, o nível de interatividade e dinamismo devem ser altos o suficiente para manter o funcionário engajado durante toda a duração da Copa do mundo corporativa, afinal, em um evento online corporativo vale tudo, desde decoração até workshops dinâmicos e interativos, o importante é que a Copa do Mundo na empresa não desaponte e se torne em um evento tão surpreendente quanto qualquer outro presencial.

Além disso é importante manter a organização toda no clima e realizar eventos e atividades internas que promovem a data, levar o clima da Copa do Mundo para todos os funcionários e colaboradores é um trabalho da instituição! Informações e curiosidades sobre o evento também são uma maneira de provocar a curiosidade do pessoal e manter todos engajados para a Copa do Mundo na empresa!

Copa do Mundo na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 2
Mesmo em um ambiente de trabalho híbrido é imporante realizar ações para Copa do Mundo na empresa!

Se você pretende surpreender e engajar durante essa Copa do Mundo a Original separou algumas soluções que vão tornar a Copa do Mundo na empresa inesquecível e muito especial!

Jogo da Copa do Mundo na empresa com a presença surpresa de ex-jogadores + kit torcedor!

Nesta experiência, um ex-jogador de futebol vai até a empresa a fim de assistir os jogos com os funcionários. Durante o evento, as pessoas poderão participar de um quiz que tem como tema a Copa do Mundo, onde o primeiro colocado ganhará uma camisa oficial da Seleção Brasileira entregue pelo nosso craque.

Os participantes também poderão participar de mini games que acontecerão antes do jogo, como campeonato de embaixadinhas, quem consegue tocar vuvuzela por mais tempo e o melhor grito de torcida organizada!

copa do mundo na empresa
Assistir a Copa do Mundo na empresa pode ser uma boa solução para engajar durante essa data!

Durante a pandemia:

A experiência pode ser realizada via plataforma de streaming para quem estiver vendo de casa! O importante é não deixar de realizar a Copa do Mundo na empresa!

Um dia de Copa do Mundo na empresa!

Para realizar essa atividade a empresa deve definir um dia do mês para todos funcionários trabalharem como jogadores, em um dia bem descontraído e divertido os colegas de trabalho ainda vão competir para quem mandou melhor na hora de escolher a fantasia, o ganhador recebe um prêmio escolhido pela empresa!

copa do mundo na empresa
Durante essa experiência os funcionários vão se fantasiar de jogadores para comemorar a Copa do Mundo na empresa!

Durante a pandemia:

Como não podemos nos reunir neste momento, a atividade acontece online e os funcionários devem tirar fotos das fantasias futebolísticas para entrarem na competição de melhor traje de Copa do Mundo na empresa, o ganhador recebe um prêmio escolhido pela empresa!

Day Off na empresa durante os dias dos jogos da Copa do Mundo!

Nós esperamos 4 anos para cada Copa do Mundo, por isso se torna um evento tão especial que junta pessoas do mundo todo para torcer pelos seus times!

Moramos no país do futebol e aqui não pode ser diferente! Que brasileiro que não quer ver sua seleção jogando? Pensando nisso a empresa deve conceder um Day Off para os funcionários assistirem os jogos do Brasil na Copa do Mundo!

Vamos combinar que ninguém vai querer trabalhar quando o Brasil entrar em campo, dando o Day Off você garante o engajementos dos times e uma Copa do Mundo na empresa muito mais descontraída!

copa do mundo na empresa
Nada melhor que ver os jogos da Copa do Mundo de casa!

Durante a pandemia:

Mesmo durante o regime do Home Office a empresa pode e deve dar o Day Off para seus funcionários curtirem a Copa do Mundo de casa! Garantindo um ambiente leve e divertido para a Copa do Mundo na empresa!

Gameshow Quiz: Copa do Mundo na empresa + kit torcedor

De forma dinâmica, atrativa e inteligente e utilizando um material lúdico e cognitivo, esta experiência é conduzida por um artista/mestre de cerimônias em um ambiente totalmente online e com o objetivo de gerar descompressão e muita diversão entre os participantes.

Conforme a interação vai ganhando corpo e proporcionando uma maior troca, o artista vai desenvolvendo pequenas atividades que serão utilizadas para fazer a abertura principal do Game Show com um QUIZ e diversas brincadeiras que terão como foco as Copas do Mundo, seus jogadores e claro, um foco especial ao time e aos craques e ex-craques brasileiros!

copa do mundo na empresa
A melhor maneira de aquecer os funcionários para a Copa do Mundo na empresa!

Durante a pandemia:

Nesse caso a experiência é realizada de casa online em tempo real! Os kits chegam na casa de cada participante e a Copa do Mundo da empresa acontece!

Copinha da empresa!

A brincadeira consiste em montar vários times dentro da empresa e organizar um campeonato entre os colaboradores!

Pode ser cobrado um valor de entrada que vai ser revertido para o aluguel das quadras ou então para alguma instituição de caridade.

Não tem um modo melhor de entrar no clima da Copa do Mundo na empresa! 

copa do mundo na empresa
A melhor maneira de aquecer os funcionários para a Copa do Mundo na empresa!

Durante a pandemia:

Nesse caso é imporante testar os jogadores de cada um dos times antes de realizar os jogos, para que todos possam curtir a Copa do Mundo na empresa com segurança!

 

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo na empresa!

Já pensou criar um Álbum de figurinhas onde os jogadores são as pessoas do seu time de colaboradores?

Febre durante a Copa do Mundo, o álbum de figurinhas com os jogadores de cada seleção também pode ganhar a cara da sua empresa.

Sendo assim, para conseguir as figurinhas, os participantes podem passar por um quiz ou atingir determinadas metas. Assim, você aproveita o momento para reforçar os valores e objetivos da organização.

copa-do-mundo-na-empresa
Já pensou em criar um álbum com a cara da sua empresa?

Durante a pandemia:

Durante a pandemia pode ser feito um álbum online! Sendo assim, a ideia continua a mesma, o importante é engajar e manter os funcionários no clima da Copa do Mundo na empresa!

Sitdown Comedy: Copa do mundo na empresa com muita risada + kit torcedor!

O Sit Down Comedy é uma experiência muito leve e divertida que traz muitos momentos de relaxamento, descompressão e de muito riso entre os participantes.

Durante a copa do mundo na empresa, um comediante faz piadas de improviso e conta histórias engraçadíssimas a partir dos temas futebol, copa do mundo e vida de craque.

Copa do Mundo na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 3
Um jeito divertido e descontraído de comemorar a copa do mundo na empresa!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia a experiência pode ser realizada online em tempo real! Os kits chegam na casa de cada um dos participantes e todos curtem de maneira interativa, o importante é engajar durante a Copa do Mundo!

Feedback Temático

Uma ótima maneira de incentivar a interação entre funcionários é por meio de feedbacks, durante essa atividade os participantes vão escrever feedbacks positivos e construtivos para seus colegas de equipe seguindo a temática da Copa do Mundo na empresa! Durante essa atividade a empresa pode disponibilizar templates de cartinhas futebolísticas para os funcionários escreverem os feedbacks, garantindo o clima animador da Copa do Mundo na empresa!

Copa do Mundo na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 4
Os feedbacks podem ser um maneira interessante de engajar seus funcionários durante a Copa do Mundo na empresa!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia os feedbacks escritos dão lugar aos e-mails personalizados com a temática da Copa do Mundo corporativa, é importante que os feedbacks sejam construtivos e positivos para que todos possam extrair o melhor da atividade!

Chama na Resenha! Happy Hour com ex-jogadores interagindo com os colaboradores + kit torcedor!

Saiba tudo o que acontece dentro de um jogo de futebol, bastidores e experiências de um ex-craque do futebol brasileiro! Um tempo exclusivo para você e seus amigos apreciarem uma comida de boteco e uma cerveja gelada, com uma boa conversa, troca de ideias e histórias do futebol de forma exclusiva.

Uma solução divertida, fora da caixa e diferente de tudo que você já viu para comemorar a copa do mundo na empresa!

Copa do Mundo na empresa? Ideias que vão surpreender os colaboradores e clientes! 5
Já imaginou um Happy Hour com ex-jogadores da Copa do Mundo?

Durante a pandemia:

Durante a pandemia ainda é essencial engajar! A experiência é realizada online em tempo real com o ex-jogador de casa junto com os colaboradores, o happy hour online continua sendo interativo e o kit torcedor chega na casa de casa um dos colaboradores para comemorar a copa do mundo na empresa!

Curiosidades sobre a Copa do Mundo!

Uma maneira de manter seus funcionários e clientes no clima de Copa do Mundo na empresa é divulgar algumas curiosidades sobre a data, além de trazer conhecimento o pessoal vai estar bem mais animado para participar das atividades! A divulgação pode ser feita por meio de cartinhas ou cartazes temáticos espalhados pela empresa, além de e-mails e outros canais de comunicação internos para manter todos colegas de trabalho engajados e ansioso para a Copa do Mundo na empresa!

copa do mundo na empresa
As curiosidades ajudam a manter todos engajados e ansiosos pela Copa do Mundo na empresa!

Durante a pandemia:

Como atualmente estamos em home office é importante achar maneiras e métodos de comunicação que não coloquem os funcionários em risco, portanto, as curiosidades e informações sobre a Copa do Mundo podem ser entregues por e-mail para todos os funcionários ou até mesmo na casa de cada um!

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e ideias de como organizar a Copa do Mundo na sua empresa com originalidade e surpreender todos funcionários com propostas diferentes e únicas, para saber mais sobre cada uma dessas ideias clique aqui!

Leia também esses artigos