Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Conteúdo deste artigo

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários!

Mesmo durante a pandemia é importante encontrar métodos para prestigiar o profissional de TI, com soluções surpreendentes e originais, que atendam as condições atuais!

Origem do Dia do Profissional de TI?

O Dia do Profissional de TI – originalmente chamado de Dia do Profissional de Informática – é comemorado, no Brasil, no dia 19 de Outubro. Entretanto, esses profissionais podem também ser celebrados no dia 15 de agosto, que é o Dia da Informática.

O Dia do Profissional de TI é uma data comemorativa, mas não feriado. Esse dia é importante para que possamos lembrar da importância desses profissionais e da relevância do trabalho deles no mundo de hoje.

Sua origem é incerta e a data escolhida também, mas é importante celebrarmos a data para prestigiar todos os profissionais de TI.

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 1
A data é muito imporante para prestigiar essa profissão fundamental nos dias atuais!

Dia do Profisional de TI na empresa!

No cenário empresarial é comum o investimento em ações e eventos corporativos que almejam o bem-estar dos funcionários dentro da empresa, o sentimento de recompensa e acolhimento é fundamental para que os funcionários e colaboradores permaneçam engajados e dispostos a alcançar resultados positivos no final de todo mês.

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 2
O Dia do Profissional de TI é uma ótima oportunidade para engajar seus funcionários e clientes!

O Dia do Profissional de TI é uma ótima oportunidade para sua empresa engajar os colaboradores e promover a interação entre colaboradores e funcionários, melhorando assim o clima organizacional e dando aquela motivada nos profissionais o que consequentemente garante mais produtividade e resultados.

Dia do Profissional de TI corporativo na pandemia!

Atualmente vivemos um momento delicado, a pandemia nos inseriu em um cenário de incertezas e dúvidas em relação a volta do trabalho presencial, pesquisas como essa realizada pela Gallup mostra que cerca de 59% dos funcionários gostariam de manter o formato home office mesmo após a normalização da situação, tal tendência coloca as empresas em uma corrida na busca de soluções dinâmicas e interativas para realizar os eventos corporativos de forma virtual.

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 3
Pesquisa feita pela empresa de comunicação Gallup sobre o trabalho remoto após a pandemia do COVID-19.

Mesmo que vivendo em um momento delicado é importante não deixar de realizar eventos corporativos, os eventos empresariais são indispensáveis na hora de engajar e estreitar laços com funcionários e clientes e, portanto, não podem ser descartados, pensando nisso, soluções online para a realização de confraternizações empresariais são a melhor pedida para o momento de pandemia em que vivemos.

No mês de setembro é importante que as empresas busquem soluções para organizar uma ação para o Dia do Profissional de TI na empresa, de modo a preservar a saúde e integridade dos funcionários e não deixar de engajar com um evento corporativo online!

Como organizar uma ação de Dia do Profissional de TI na empresa?

Um bom evento corporativo não existe sem uma boa organização! O Dia do Profissional de TI na empresa precisa ser bem organizado para que não deixe a desejar, se for um evento online, o nível de interatividade e dinamismo devem ser altos o suficiente para manter o funcionário engajado durante toda a duração do evento corporativo, afinal, em um evento online corporativo vale tudo, desde decoração até workshops dinâmicos e interativos, o importante é que o Dia do Profissional de TI na empresa não desaponte e se torne em um evento tão surpreendente quanto qualquer outro presencial.

Além disso, é importante manter a organização toda no clima e realizar eventos e atividades internas que promovem a data, levar o clima tecnológico para todos os funcionários e colaboradores é um trabalho da instituição! Informações e curiosidades sobre o Dia do Profissional de TI também são uma maneira de provocar a curiosidade do pessoal e manter todos engajados para o evento corporativo!

Para não errar na hora de organizar a ação para o Dia do Profissional de TI na empresa, a nossa curadoria preparou algumas ideias para você surpreender os funcionários e colaboradores com originalidade nesse evento corporativo

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 4
Mesmo durante a pandemia, o Dia do Profissional de TI é uma oportunidade para engajar seus colaboradores!
  1. Geek day na empresa!

A grande maioria dos profissionais de TI gostam e estão inseridos no universo Geek.

Para realizar essa atividade a empresa deve definir um dia do mês para todos funcionários trabalharem vestidos como seus personagens geek preferidos, em um dia bem descontraído e divertido os colegas de trabalho vão homenagear todos os programadores da tecnologia  de uma maneira diferente e que com certeza vai gerar várias risadas!

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 5
Uma maneira divertida e descontraída de homenagear os programadores da empresa!

Durante a pandemia:

Como não podemos nos reunir neste momento, a atividade acontece online e os funcionários participam de casa, nas reuniões e vídeo chamadas vestidos com as fantasias.

  1. Game Day no Dia do Profissional de TI!

Uma grande parte dos profissionais de TI gostam de games, então que tal aproveitar o Dia do Profissional de TI para uma competição saudável?  Durante essa atividade a empresa organiza partidas dos jogos eletrônicos favoritos dos participantes!

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 6
O game day com certeza vai surpreender e animar todos os programadores durante o Dia dos Programadores na empresa!

Vale lembrar que se os colegas forem mais dos esportes do que de games, é bom considerar um futebol no fim do dia.

Durante a pandemia:

Durante a pandemia é importante preservar a segurança dos programadores e realizar essa atividade de casa! Nesse caso é fundamental garantir e organizar uma plataforma para a comunicação durante os games.

Caso o time prefira o jogo de futebol é importante tomar todas as medidas de segurança para tornar o jogo seguro!

  1. QR Code especial!

Os colaboradores devem receber um cartão comemorativo que contém um QR Code, ao ler o QR Code os colaboradores decifraram uma frase bacana como essa: “A tecnologia move o mundo e ajuda a organizar e dominar a complexidade! Feliz Dia do Profissional de TI”, e junto ao cartão, os presenteados também vão receber um brinde temático.

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 7
O QR Code é uma maneira diferente e muito bacana de levar uma mensagem especial para um time de programadores!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia essa atividade é realizada online! De casa os participantes vão receber o cartão comemorativo pelo e-mail e receber o brinde em casa!

  1. Feedback para os profissionais de TI!

Uma ótima maneira de incentivar a interação entre funcionários é por meio de feedbacks, durante essa atividade os participantes vão escrever feedbacks positivos e construtivos para os profissionais de TI da empresa, uma forma muito bacana de reconhecer o trabalho desses profissionais, nesse dia tão especial para eles! Durante essa atividade a empresa pode disponibilizar templates de cartinhas bem legais para os funcionários escreverem os feedbacks, garantindo o clima amigável do evento corporativo!

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 8
O feedback é uma maneira de manter os funcionários engajados e dispostos a melhorarem a cada dia!

Durante a pandemia:

Durante a pandemia os feedbacks escritos dão lugar aos e-mails personalizados com a temática de Dia do Profissional de TI, é importante que os feedbacks sejam construtivos e positivos para que todos possam extrair o melhor da atividade!

  1. Curiosidades sobre o Dia do Profissional de TI!

Uma maneira de manter seus funcionários e clientes no clima do Dia do Profissional de TI é divulgar algumas curiosidades sobre a data, além de trazer conhecimento o pessoal vai estar bem mais animado para participar das atividades do evento corporativo! A divulgação pode ser feita por meio de cartilhas ou cartazes temáticos espalhados pela empresa, além de e-mails e outros canais de comunicação internos para manter todos os colegas de trabalho engajados e ansiosos para o Dia do Profissional na empresa!

Ações para o Dia do profissional de TI na empresa? Ideias para surpreender colaboradores e funcionários! 9
Mantenha seus funcionários e colaboradores engajados espalahando curiosidades sobre o Dia do Programador!

Durante a pandemia:

Como atualmente estamos em home office é importante achar maneiras e métodos de comunicação que não coloquem os funcionários em risco, portanto, as curiosidades e informações sobre o Dia do Programador podem ser entregues por e-mail para todos os funcionários ou até mesmo na casa de cada um!

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e ideias de como organizar uma ação para o Dia do Profissional de TI na empresa com originalidade e surpreender todos funcionários com propostas diferentes e únicas, para saber mais sobre cada uma dessas ideias clique aqui!

Leia também esses artigos