Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Conteúdo deste artigo

As tábuas de madeira, que antes eram vistas meramente como objetos “sem glamour” para corte de carnes ou legumes, agora, ganham destaque passando a compor na apresentação de diversos pratos. Podem ir direto à mesa e conferem um ar rústico e especial para a comida servida nelas.

Podem ser quadradas, retangulares, redondas, sem formato definido e de diferentes tipos de madeira, elas vão dar um charme todo especial no modo de servir seus pratos.

Confira abaixo 5 ideias de como usá-las:

1- Bruschettas

Se você quer algo prático para servir em casa, essa é uma ótima opção! Da mais clássica como a de tomate picado e manjericão até variações super interessantes e diferentes como queijo de cabra, uva e rúcula.

Pode ser algo divertido e cada convidado pode montar seus sabores prediletos. Você pode por exemplo deixar todos os ingredientes preparados e cada um monta a sua. Seguem algumas ideias de montagem que ficam incríveis!

2 – Carnes

Na tábua que você usa para cortar, já vai direto para a mesa! Você pode adicionar alecrim, alguns tomatinhos e cebola grelhada ou até mesmo uma salada junto a carne a ser servida. É de dar água na boca!

3 – Sanduíches e Hambúrgueres

Servir sanduíche ou hambúrguer em tábua de madeira fica muito legal! Dá uma ar despojado!

Use a criatividade, sirva com algum pão diferente, recheios variados ….Você pode colocar o sanduíche tostadinho com algum acompanhamento do lado, com salada e vale até comer de garfo e faca! Você pode servir o hambúrguer com a batatinha ou acompanhamento do lado. Uma outra ideia é montar uma tábua em uma mesa com mini hamburguinhos

4 – Queijos e Charcuterie

Esse todo mundo adora – é uma solução fácil e prática para receber os amigos em casa! Montar uma tábua de queijos e frios, no melhor estilo charcuterie. O termo vem da França e é usado para designar embutidos mais finos e preparados de forma artesanal.

Você pode combinar com pães, torradas, geléias, frutas, castanhas, etc

 

 

5 – Petiscos e Entradinhas

Fica muito simpático servir petiscos e entradinhas dessa forma, não fica? Você pode colocar petiscos diversificados ou montar uma mesa com várias tábuas, cada uma com um tipo diferente! E aí gostou das dicas e ideias?! Que tal montar algo assim na sua casa ou dar uma tábua de presente para alguém que você adora!? Seguem algumas opções que você pode encontrar na loja do Original Experience.

Leia também esses artigos