Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE

Conteúdo deste artigo

Comprar presentes para homens não é uma tarefa fácil.  Apesar de muitos não serem exigentes, encontrar um presente criativo que os surpreenda e reflita sua personalidade pode significar um bom tempo de pesquisa e bater de pernas.

Não importa se é um presente de aniversário, de natal, de dia dos pais, de amigo secreto, etc. Presentear um homem exige uma boa dose de criatividade.

Seja um presente para o pai, o sogro, um amigo, o chefe ou colega de trabalho, a ideia é que seja algo marcante e que o deixe feliz e surpreso. Nesse quesito, uma das coisas mais importantes a se considerar é a experiência em si que o presente pode proporcionar ao homem.

Pensando nisso, separamos aqui dicas de cinco presentes originais e criativos para homens. São presentes especiais que fogem ao comum, o que certamente garantirá momentos inesquecíveis. Confira a seguir.

1 – Degustação de vinhos e cervejas

Para os boêmios, apreciadores de um bons vinhos e cervejas, nada mais lógico do que presenteá-los com aquilo que eles mais amam, certo?

Mas e se em vez de comprar apenas uma garrafa de vinho ou de cerveja importada, você for mais além disso? A ideia aqui é que o presente seja uma experiência completa e inesquecível.

Como? Presenteando-o com um curso de sommelier realizado na própria casa dele (e ele pode convidar os amigos). Ou, ainda, um curso de degustação de cervejas artesanais.

Gostou da ideia? Então dá uma olhada nestas opções.

Foto degustação de cerveja e vinho, uma experiência agradável com seus amigos
Degustação de cerveja e vinho, uma experiência agradável com seus amigos

2 – Um passeio no carro dos sonhos dele

O ronco do motor de uma Ferrari, as curvas de um Porsche, a história e potência de um Mustang. Os automóveis povoam o imaginário masculino e são motivos de forte paixão entre os homens.

Sendo assim, dirigir a máquina dos seus sonhos é um prazer inigualável que muito poucos têm o privilégio de experimentar – até agora.

Um excelente presente para homens é dar a eles a oportunidade de pilotarem seu carro favorito, seja uma Ferrari, um Porsche, Mustang, Corvette, Dodge Viper ou, ainda, clássicos como um Rolls Royce e um Shelby Cobra. E, ainda, ele poderá curtir uma exposição de carros e ver de perto automóveis que só conhecia por fotos ou pela tevê.

Para dar a ele a oportunidade de dirigir o carro dos seus sonhos, basta clicar aqui.

3 – Leve-o para as nuvens

Se o homem que você pretende presentear vive com a cabeça ‘nas nuvens’, então este é o presente ideal para ele.

Homens que fazem o estilo ‘comandante’ são apaixonados pela aviação e pelos céus. A sensação de liberdade de estar acima de tudo, observando o mundo pequeno lá embaixo enquanto cruza o firmamento pilotando um avião ou dentro de um balão, é algo que não pode ser descrito em palavras.

Uma experiência única e marcante que sem sombra de dúvida ele levará por toda a vida.

Então, se você quer dar um presente inesquecível para um homem que ama os céus, por que não um voo de balão ou a oportunidade de ele ser um piloto de avião por um dia?

Sim, tudo isso é possível. Basta acessar este link.

4 – Ele é um jogador

Para os homens que amam jogos e estratégias, você pode presenteá-los com aulas de pôquer. Não será apenas um presente, mas a oportunidade de aprimorar as técnicas de jogo e se divertir para o resto da vida.

Para os que fazem o tipo ‘geek/gamer’, presenteá-lo com a oportunidade de curtir seus jogos favoritos é como deixar uma criança à vontade numa loja de doces.

A imersão, o prazer e a nostalgia falam mais alto para os amantes de jogos antigos que desejam reviver emoções de infância. Então, você pode oferecer a ele a chance de passar um tempo inesquecível em um ambiente que reconstrói os anos 80 e 90, com músicas, pinballs, arcades e artigos retrôs que o farão voltar a ser criança. E o melhor de tudo: free pass para jogar à vontade!

Curtiu? Então clica logo aqui.

Foto - Presentes para homens estrategistas que amam jogos. Original Experience - presentes criativos para homens
Presentes para homens estrategistas que amam jogos. Original Experience – presentes criativos para homens

5 – Curso de churrasco

Homens e churrasco costumam andar sempre juntos. Todos eles gostam de se gabar na empresa de que fizeram um churrasco incrível no fim de semana. E se você pudesse presenteá-lo com a oportunidade de aprimorar ainda mais suas ‘técnicas churrasqueiras’?

O curso de churrasco dura um dia inteiro. É ministrado pelo experiente Chef Pitmaster Fred Paim. Os participantes assistem a uma aula prática e depois teórica onde estão incluídos avental, apostila e certificado, além do churrasco com 6 receitas e bebidas à vontade.

Para deixar seu churrasqueiro feliz, clique aqui.

Foto - Curso de churrasco é para ele, mas quem ganha é a família e os amigos.
Curso de churrasco é para ele, mas quem ganha é a família e os amigos.

Pronto, acabou o seu pânico. Agora você tem cinco opções de presentes criativos e surpreendentes para homens que, sem dúvida, ficarão de queixo caído.

Leia também esses artigos